Trabalhando a Produção de Texto nas séries iniciais do Ensino Fundamental

03/11/2015 23:29

Profª. LUCIANA MARTINS MAIA

Professora, Pedagoga, Jornalista, especialista em Alfabetização, Avaliação Educacional e Gestão Escolar Integrada. Além de possuir MBA em Gestão Estratégica da Educação. Possui mais de 20 anos de experiência como professora alfabetizadora e coordenadora pedagógica, atuando também na formação de docentes. Tem experiência nos processos de aquisição e desenvolvimento da leitura e da escrita. Atualmente está a frente do IDCP, dirigindo e ministrando cursos. Também realiza consultoria para diversas instituições educacionais.

 

        Desde as séries iniciais, o trabalho de produção de texto precisa fazer parte da rotina, articuladas com os momentos que priorizam o ensino da leitura,  mesmo que os alunos ainda não escrevam convencionalmente. O domínio do sistema alfabético não é pré-requisito para o trabalho com a linguagem escrita. No planejamento, além de partir das dificuldades e dos conhecimentos explicitados pelos alunos no diagnóstico inicial, é preciso eleger quais comportamentos escritores e quais gêneros serão priorizados em cada momento, oferecendo aos alunos oportunidades de experimentar a escrita em variadas situações comunicativas.  Os alunos devem ser desafiados a produzir textos de um mesmo gênero, mas com maior complexidade ao longo dos anos de escolaridade.

 

Público-alvo:

 Professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental, demais profissionais e estudantes de nível médio e superior na área de educação, pais de alunos  e outros interessados em atualizar seus conhecimentos na área de produção de texto.

 

Carga Horária: 4 horas

Próxima turma:   07/11/2015 (sábado)

Horário: 9h às 13h
Local: Rua Professor Hilarião da Rocha 774, Tauá, Ilha do Governador, Rio de Janeiro, RJ (Colégio Zerohum Infantil)
Investimento: R$70,00

(cartão de crédito ou boleto bancário – via PagSeguro, ou transferência, depósito – ITAU, ag: 5665, conta: 24708-5 - IDCP)

Desconto de 30% para grupos, instituições cadastradas e quem já participou de algum curso ou evento do IDCP.

Certificado de participação


Inscrições:

e-mail: faleconosco@idcpro.com.br   ou    idcprofissional@gmail.com


tel: (21)98416-7180 

 

OBS: Esse curso também pode acontecer na sua escola. Solicite um orçamento. Atendemos em todo o Brasil.

Parceria: