.

02/07/2013 11:17

         

 

             Nos últimos vinte e cinco anos aumentaram bastante os relatos e os casos de alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem. Tendo em vista um número bem diversificado de fatores, tal como a heterogeneidade de características dos alunos com dificuldades de aprendizagem, a pouca formação nesta área por parte da maioria dos professores, a incompreensão do conceito por parte de educadores e pais, apenas para citar alguns, as dificuldades de aprendizagem continuam sendo alvo de uma grande confusão e entregando ao insucesso o aluno.

            Não há dúvidas que, para “o fazer” cotidiano dos professores, constitui um importante problema abordar o desafio colocado por um considerável número de alunos que, sem deficiência mental, nem sensorial, nem privação ambiental, não alcançam rendimentos inicialmente esperados em suas aprendizagens.

            O curso DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM tem como finalidade analisar os problemas que os alunos apresentam para aprender e o conseqüente fracasso escolar dos mesmos, bem como discutir a questão do erro como possibilidade de experimentação de hipóteses no processo de aprendizagem.

    Programa:                                                                  

  • As dificuldades de aprendizagem
  • O processo de aprendizagem e o fracasso escolar
  • A questão do erro

    Objetivos:

  • Conceituar dificuldades de aprendizagem
  • Analisar as causas do fracasso escolar.
  • Analisar as possibilidades de atuar a fim de sanar ou diminuir as dificuldades de aprendizagem dos alunos.
  •  Promover o conhecimento, por parte dos educadores, dos vários tipos de distúrbios que podem dificultar a aprendizagem.
  • Analisar a questão do erro na elaboração de hipóteses de leitura e de escrita, por parte dos alunos.

  

    Ao matricular-se no curso o aluno recebe uma senha para entrar na plataforma de ensino e acessar o seu material.

    Junto com cada curso são envidas as instruções sobre como estudar à distância e um e-mail para tirar dúvidas. O aluno também pode falar diretamente com o seu tutor (on-line) através do chat. 

    A apostila do curso fica disponível para que o aluno arquivar e/ou imprimir.

    Ao final, o Certificado de Conclusão  será enviado pelo correio, sem custo adicional.