.

02/01/2014 12:44

   

 

 

 

     O processo de redemocratização política no Brasil tornou evidente que as mudanças a serem efetuadas nas áreas econômicas, social, cultural, política e educacional de uma sociedade que pretende, efetivamente, se tornar democrática, demandam a existência de uma estrutura descentralizada e participativa para a administração de seus serviços. Para isso, exige a implementação de modelos institucionais e organizacionais que se contraponham àqueles que dão sustentação às políticas públicas marcadamente centralizadoras e autoritárias.       

     A descentralização, principalmente no que se refere ao processo decisório, e a ampliação do grau de autonomia das escolas criam condições para a adoção de um modelo administrativo mais democrático e participativo, cuja gestão possibilitará a redução substancial e até mesmo a supressão das disfunções burocráticas centralizadoras e a priorização efetiva dos fins pedagógicos.    

    Educar é a arte do transmitir, juntamente com bons conhecimentos, a razão e o sentido de viver. Nesta perspectiva não se foca apenas nos aspectos cognitivos. Conhecimento e vida se entrelaçam, se definem e se completam. Na leitura que se faz do homem do nosso século, registramos as inúmeras conquistas e a multiplicidade do conhecimento em todos os campos da atuação humana, contudo o homem, carente de visão e de valores verdadeiros, se torna impotente em sua ação de transformação. Nesta perspectiva, ou seja, propiciando ao homem a formação de um caráter firme é que a educação se tornará o caminho para um desenvolvimento sustentável. Jamais será o resultado apenas do acúmulo de conhecimentos por mais amplos e completos que estes sejam, como simplesmente não acontecerá pela presença de decretos e de sistemas educativos, ou nem apenas será fruto de posses e do bem estar social para todos. Em primeiro lugar é preciso haver transformação no coração das pessoas, para depois se tornar realidade no meio em que vivemos, no sistema educacional, na país e no mundo.    

    O curso EDUCAÇÃO COMO NEGÓCIO tem como finalidade analisar a questão da educação sob a ótica administrativa, empresarial e as maneiras para manter a instituição rentável em tempos de crise e concorrência. 

 

Programa:                                                                                         

  •  Educação como um negócio

  • Como manter a instituição de ensino rentável em tempos de crise e concorrência 

Objetivos:
 

  • Atualizar o conhecimento dos participantes na área da aquisição e desenvolvimento da leitura e da escrita.
  • Discutir propostas de alfabetização adequadas à realidade brasileira
  • Analisar o desenvolvimento de atividades com a língua escrita e leitura, antes e depois da aquisição das mesmas.

    Ao matricular-se no curso o aluno recebe uma senha para entrar na plataforma de ensino e acessar o seu material.

    Junto com cada curso são envidas as instruções sobre como estudar à distância e um e-mail para tirar dúvidas. O aluno também pode falar diretamente com o seu tutor (on-line) através do chat. 

    A apostila do curso fica disponível para que o aluno arquivar e/ou imprimir.

    Ao final, o Certificado de Conclusão  será enviado pelo correio, sem custo adicional.