.

09/01/2014 06:16

 

 

 

     A necessidade de profissionalização na gestão das instituições de ensino é um dos efeitos diretos do enorme crescimento da participação privada na oferta do mercado educacional tanto no Brasil como em outros países. Como resultado da nova situação de concorrência gerada, cada vez mais conceitos e metodologias consagradas e já utilizadas em outros segmentos de mercado estão sendo adotadas pelas instituições de ensino. O efeito positivo deste movimento é que as instituições estão cada vez mais preocupadas com o principal motivo da sua existência: os alunos.

    A intensidade e o tamanho do ciclo de relacionamento que existe entre o aluno e a escola é um dos principais diferenciais entre o mercado educacional e os demais mercados. Neste sentido, é importante que todos os processos internos sejam desenhados com o objetivo de melhorar a experiência dos alunos com a instituição e gerar a matrícula de novos alunos. Gerenciar os relacionamentos com os estudantes atuais e futuros não pode ser encarado somente como mais um modismo de vendas. É um fator cada vez mais importante na estratégia de formação da marca da instituição e pode ser uma questão de sobrevivência da mesma nos anos posteriores.

Num cenário de quebra de barreiras geográficas e intensa concorrência, onde a necessidade de educação continuada torna-se uma realidade na economia global e a empregabilidade passa a ser uma preocupação individual cada vez maior, será muito importante para as instituições provarem que são capazes de formar um profissional com as características que o mercado quer, além de mantê-lo atualizado e competitivo, e neste sentido, manter um diálogo com alunos, pais e empregadores é importante. No entanto, a grande maioria das instituições não passa mensagens consistentes para os futuros alunos, o que ocasiona uma falta de diferenciação e perda de oportunidades de novas matrículas.

    O curso de MARKETING EDUCACIONAL tem como finalidade mostrar que a divulgação torna-se cada vez mais importante no planejamento estratégico de uma instituição de ensino e como ele pode ser utilizado para a manutenção e captação de alunos.

Programa:                                                                                         

  • O marketing educacional
  • O papel da comunicação
  • As parcerias
  • O atendimento

Objetivos:

  • Conceituar marketing educacional
  • Analisar como o marketing educacional pode auxiliar a instituição a atingir suas metas de matrículas, reduzir a evasão dos alunos.
  • Identificar ações que possam contribuir para a manutenção e captação de alunos para a instituição.
  • Relacionar as principais estratégias do marketing educacional utilizadas no planejamento, implementação e controle de ações que permitam a adequação da instituição de ensino às situações de mercado atuais.

    Ao matricular-se no curso o aluno recebe uma senha para entrar na plataforma de ensino e acessar o seu material.

    Junto com cada curso são envidas as instruções sobre como estudar à distância e um e-mail para tirar dúvidas. O aluno também pode falar diretamente com o seu tutor (on-line) através do chat. 

    A apostila do curso fica disponível para que o aluno arquivar e/ou imprimir.

    Ao final, o Certificado de Conclusão  será enviado pelo correio, sem custo adicional.